Músicas para casamento moderno

Continuando o tema ‘casamento moderno’, resolvi fazer uma lista de sugestões de músicas não tão tradicionais para os principais momentos da cerimônia religiosa e da festa. E como prometido, postarei as músicas que selecionei para  o meu casamento.

Muitas noivas, hoje em dia, estão substituindo músicas tradicionais como ‘Ave Maria’ e a ‘Marcha Nupcial’ por músicas mais novas, para dar um toque mais moderno ao casamento. E a lista de opções é  imensa, pois vira e mexe surgem novos hits nas rádios que podem ser adaptados pelos corais ou orquestras.

Claro que gosto musical varia de pessoa para pessoa e por isso, o mais importante é que as músicas escolhidas signifiquem algo para os noivos. Por mais que uma assessoria de casamento seja contratada para cuidar dos detalhes do evento, escolher pessoalmente as músicas que tocarão durante a cerimônia é importante para que cada momento seja tão especial para os noivos quanto para os convidados que estarão assitindo.

Algumas sugestões de músicas para casamentos modernos são:

Entrada dos Padrinhos/Entrada do Noivo
Fear Of The Dark (Iron Maden)
Wish You Were Here (Pink Floyd)
Nothing Else Matters (Metallica)
Hurricane (Scorpions)
I’ll be there for you (The Rembrandts)
Yellow (Coldplay)
Amor Maior (Jota Quest)

Entrada do Pajem/Daminha
Can You Feel The Love Tonight (Rei Leão)
Aquarela (Toquinho)
Carinhoso (Pixinguinha)

Entrada da Noiva
Halo (Beyoncé)
Come Away With Me (Norah Jones)
As The World Falls Down (David Bowie)
Fascinação (Elis Regina)
Como É Grande o Meu Amor Por Você (Roberto Carlos)

Cumprimentos/Bênção das Alianças
Bitter Sweet Symphony (The Verv)
My Immortal (Evanescence)
Cruisin’ (Gwyneth Paltrow)
Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Ivete Sangalo)
Pela Luz Dos Olhos Teus (Vinicius de Moraes)

Saída
Viva La Vida (Coldplay)
Beautiful Day (U2)
I Got You Babe (Cher)
I Say A Little Prayer For You (Diana King)
All You Need Is Love (The Beatles)
A Velha Infância (Tribalistas)
Vamos Fugir (Skank)

Deixei propositadamente de fora dessa lista a cantora Adele, que está fazendo um super sucesso ultimamente. Não por não gostar de suas músicas, mas sim porque nunca ouvi uma canção sua cantada por uma orquestra. Mas fato é que qualquer música dela deve ficar maravilhosa na versão para casamentos. As mais pedidas são “Make You Feel My Love” e “Someone Like You“.  Só tomem cuidado com a tradução, principalmente desta última, que talvez não seja muito adequada para a ocasião, apesar deste ser um detalhe que nenhum convidado repara.

Mas fala sério! Difícil é escolher entre tantas opções… Pra mim, a seleção de músicas foi uma das tarefas mais difíceis de todo o planejamento do meu casamento, principalmente porque contratei o Coral Allegro e com eles não tem erro. Não tem música tocada por eles que não te faça chorar de emoção.

Enfim, foi difícil mas não me arrependo de nenhuma escolha, o coral foi simplesmente perfeito! Confiram abaixo o áudio da minha seleção:

- Entrada do noivo e padrinhos:
I’m Yours, Jason Mraz

- Entrada da daminha de honra:
Fico Assim Sem Você, Adriana Calcanhoto

- Entrada da noiva:
Introdução da Marcha Nupcial + She

- Bênção das alianças:
Eu Sei Que Vou Te Amar, Tom Jobim

- Cumprimentos:
In The Name Of Love, U2

- Saída dos noivos e padrinhos:
Happy Together, The Turtles

- Entrada dos noivos na festa:
Crazy Little Thing Called Love, Queen

- Música para jogar o buquê:
Single Ladies, Beyoncé

Viram só? É super possível fugir das músicas clássicas e tradicionais sem perder o principal: a emoção.

Esta entrada foi publicada em Tendências com as etiquetas , . ligação permanente.

12 respostas a Músicas para casamento moderno

  1. Carol diz:

    Nossa Fê assim até me da vontade de casar..rsrsrs….tem muitas opções msm e as musicas da Adelle são realmente bonitas mais concordo q pela tradução não se encaixa na ocasião né.

  2. fegamba diz:

    Carol! Casa logo pra ser minha próxima cliente! Vamos arrumar o marido! :)

  3. Alinne Afonso diz:

    Fê, as músicas do seu casamento foram um suceeeeesso, eu chorei em todas. hahaha Suas dicas vão ser super úteis para o meu grande dia. =D Bjsss

  4. Michele diz:

    Como faço para baixar essas músicas? Onde vou casar não tem coral é apenas DJ. Gostaria a da entrada da noiva.
    Bjos

  5. Izabella Ferrari Bertolucci diz:

    Fê, gostaria também das músicas, da entrada do noivo e dos padrinhos e das damas de honra. A música pra minha entrada vai ser Flightless Bird American Mouth ( Em versão Wedding). O que voce acha?. E na benção das alianças, eu acho muito bonito colocar A thousand Years.
    Bjs

    • fegamba diz:

      Izabella, as músicas que você escolheu ficam super emocionantes na versão para casamento, ótima escolha! Te mandei um e-mail com as outras informações. Beijos.

  6. Paula diz:

    Boa Tarde, gostei muito da sua escolha de musicas. Se puder me enviar a das daminhas e a da noiva ficarei muito grata. sua escolha foi perfeitaaa. Bjus

  7. Cristina Faria diz:

    Amei estas músicas! E acredito que encontrei a musica da minha entrada, já que será o cartório no buffet….Estava procurando algo moderno e clássico, encontrei aqui! Como faço p/ ter o arquivo?
    Grata

Deixar um comentário

